Policial

Polícia Civil apreende camionete roubada carregada de cigarro

Uma camionete S10 carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendida pela Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu na tarde desta segunda-feira (20). O veículo foi localizado em uma residência no Bairro Parque dos Estados. Thailze Sterphanie Alves Pereira estava no local e foi encaminhada a delegacia, na casa também havia um menor de idade, que foi apreendido.

O referido adolescente assumiu ter pegado o veículo carregado na noite anterior no bairro Jardim Jupira próximo à barranca do Rio Paraná e conduzido até a residência de Thailze, que na noite desta segunda-feira estaria transportando o cigarro até a cidade de Lindoeste onde entregaria para uma terceira pessoa conhecida como “Xiru”.

Segundo o Delegado de Santa Terezinha de Itaipu, Dr. Paulo Caldas, a camionete foi roubada na cidade de Foz do Iguaçu no último dia 06 de fevereiro no bairro Jardim Petrópolis. No momento do flagrante o veículo se encontrava com placas de origem Paraguaia.

Os investigadores não fizeram a contagem do cigarro, mas estima-se em aproximadamente 50 caixas. A carga foi encaminhada à Receita Federal e a camionete a Delegacia da Polícia Civil, onde após os tramites legais será entregue para o respectivo proprietário.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante pela prática do crime de receptação de Thailze Sterphanie Alves Pereira, quanto ao adolescente este responderá pela prática de ato infracional análogo aos crimes de contrabando ou descaminho e receptação.