Cotidiano

Polícia busca homem que invadiu monastério e matou mulher na França

FRANCE-ATTACKS_-GEM30VG1U.1.jpg PARIS ? A polícia francesa lançou uma grande operação na busca por um homem armado que invadiu na noite de quinta-feira um lar para monges em Monferrier-sur-Lez, no Sul da França, e supostamente matou uma mulher a facadas no local. Autoridades entraram no retiro após a invasão e conseguiram colocar todos os monges em segurança, revistando todos os andares do edifício. Na madrugada, as buscas contavam com viaturas e helicópteros pela região. O caso não está sendo investigado como uma ação terrorista, embora o país esteja em alerta depois de uma onda de ataques de extremistas desde o ano passado.

Um indivíduo sozinho, encapuzado e armado com uma faca e com um fuzil, invadiu o mosteiro, que abriga 59 religiosos e missionarios, incluindo monges e freiras, em sua maioria entre 75 e 90 anos. Uma fonte afirmou ainda que a mulher que morreu morava no local e seu corpo foi encontrado depois que outra mulher ligou para a polícia dizendo que havia sido atacda dentro do retiro. A vítima foi alvo de três facadas, além de ter sido achada amordaçada e amarrada.franca.jpg

A mulher que telefonou para a polícia trabalhava no retiro e não sofreu graves ferimentos. No entanto, autoridades dizem que ela estava traumatizada. Não houve outras pessoas feridas.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. Dezenas de viaturas e carros de bombeiros foram enviadas aos arredores. Policiais da unidade de elite da polícia nacional também foram enviados, segundo a imprensa. A identidade do criminoso não é conhecida por enquanto.

google.jpg

O retiro é associado à Sociedade de Missões Africanas, uma congregação missionária fundada em 1856. Hoje, a organização tem 901 membros e associados presentes em vários países, incluindo Benin, Costa do Marfim, Egito, Gana, Libéria, Marrocos, Nigéria, Níger, África do Sul e Togo.

A França está em alerta com eventuais ataques terroristas depois de uma onda de ataques terroristas que atingiu o país no ano passado. Em 14 de julho deste ano, um terrorista tunisiano atropelou uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha em Nice. Nenhum grupo reivindicou um possivel ataque nesta quinta-feira. freanca