Cotidiano

Polícia apreende 4 metralhadoras fabricadas com impressão 3D

metralhadora3D.jpg

RIO ? A polícia de Queensland, na Austrália, prendeu cinco pessoas durante uma operação contra o comércio ilegal de drogas no subúrbio de Nerang, em Gold Coast. Mas o que chamou a atenção dos agentes foi a descoberta de quatro submetralhadoras que haviam sido produzidas no local, com auxílio de computadores e impressoras 3D.

LINKS IMPRESSAO 3D

A operação foi realizada na última sexta-feira, em dois endereços, mas divulgada apenas nesta semana. Em entrevista à rede local ABC, o detetive Jon Wacker afirmou que foi a primeira vez que metralhadoras produzidas em Queensland foram descobertas. Além das armas, os policiais encontraram peças, carregadores, silenciadores e todo o equipamento para a fabricação.

? Essas armas ainda passarão por análise balística ? disse Wacker, destacando que elas eram semelhantes com a submetralhadora israelense Uzi. ? A metralhadora Uzi pode disparar entre 500 e 600 tiros por minuto, então é muito preocupante pensar que essas armas estão sendo fabricadas aqui em Queensland.

A Operação Oscar Quantum apreendeu os armamentos num endereço em Lawrence Drive. Num outro local, em Hilldon Court, os policiais localizaram um grande laboratório clandestino capaz de produzir quantidades em escala comercial de metanfetamina.

? Parte do motivo de termos realizado as incursões na sexta-feira foi porque a polícia queria interromper a distribuição de drogas antes das festas de formatura ? disse Wacker.