Cotidiano

Polícia americana caça atirador de shopping no estado de Washington

RIO – A polícia no Noroeste do estado americano de Washington faz uma caçada neste sábado pelo homem acusado de abrigar fogo e matar aos menos cinco pessoas – quatro mulheres e um homem – num shopping na cidade de Burlington, cerca de 105 quilômetros ao Norte de Seattle, na noite desta sexta-feira.

Segundo Mark Francis, porta-voz da polícia estadual de Washington, as mulheres foram mortas na área de cosméticos de uma loja da cadeia Macy?s no Cascade Mall. Ainda de acordo com ele, a polícia e equipes de resgate realizaram uma busca no local, evacuando o shopping e liberando consumidores, alguns dos quais se trancaram em banheiros e provadores da loja.

Francis contou ainda que a polícia passou a noite à procura do homem, descrito como ?um hispânico vestindo conza? e que foi visto pela última vez andando rumo a uma auto-estrada longe do estabelecimento. As autoridades locais informaram que ele estaria armado com um rifle e pediram para que os residentes da região permanecessem em suas casas.

“Uma tragédia atingiu Washington hoje à noite. Nosso corações estão com Burlington?, escreveu o governador do estado, Jay Inslee, em sua conta na rede social Twitter.

O tiroteio no shopping de Washington acontece menos de uma semana depois que nove pessoas foram esfaqueadas por um homem em um estabelcimento do mesmo tipo no região central do estado de Minnesota. O FBI investiga o ataque como potencial ato de terrorismo neste caso. Já a polícia estadual de Washington infdormou não haver indicações de terrorismo no ataque em Burlington.

“No momento, o FBI não tem informações que sugiram mais ataques planejados no estado de WA (sigla para Washington)?, afirmou a agência também por meio de sua conta no Twitter.