Policial

Polícia Ambiental faz operação contra a caça na região Oeste

Objetivo é combater a pesca ilegal e a caça a aves e animais silvestres roedores

Capitão Leônidas Marques – O BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Rodentia, com o objetivo de combater a pesca ilegal e a caça a aves e animais silvestres roedores – rodentia, em latim. A operação foi realizada nas cidades de Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida.

Seis pessoas foram detidas pela PM. Os policiais também encontraram diversas gaiolas e pássaros nativos, entre eles um tucano de uma espécie rara, que estava sendo criado sob maus tratos. Ainda foram apreendidas 12 armas, possivelmente usadas para caça de animais silvestres.

A operação começou por volta das 6h no posto de Salto Caxias, em Boa Vista da Aparecida.

“Buscamos pessoas envolvidas na caça a animais silvestres, como paca, cotia, cateto, capivara. Já apreendemos carne silvestre, armas, materiais de pesca e caça, silenciadores e munições”, comentou o tenente Rildo Fausto Kops Neto.

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos dois municípios. A ação contou com 12 viaturas e um efetivo de 32 policiais. Foram oito meses de investigação.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná e da Rádio Hawai)