Policial

Polícia ambiental encontra serraria clandestina em São João

A Polícia Ambiental Força Verde da 5ª Cia encontrou nesta terça-feira (12), na Comunidade de Ouro Verde, Município de São João, uma serraria clandestina. 

Após denúncia anônima, os policiais foram até o local e fizeram uma vistoria técnica, onde foram encontradas algumas toras de Pinheiro Araucária, totalizando 2,168 metros cúbicos de madeira. 

O responsável pela serraria foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar da cidade à fim de lavratura de termo circunstanciado por infringir o artigo 46  parágrafo único e 60 ambos da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. A madeira foi apreendida.

No mesmo município foi encontrado o proprietário da madeira que estava na serraria, que não possuía autorização para o corte da mesma e por ter infringido o artigo 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco à fim de lavratura de flagrante.

Os dois envolvidos serão oficializados ao I A P (Instituto Ambiental do Paraná) e serão autuados. Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.