Policial

Polícia Ambiental deflagra Operação Artèmis II e apreende armas e munições

Foi desencadeada pelo Batalhão da Polícia Ambiental nesta terça-feira (30), a Operação Artèmis II (Artèmis era o nome da Deusa grega da caça). Os policiais fizeram o levantamento operacional, acompanhando os passos de grupos envolvidos à caça de animais silvestres, realizadas no Parque Nacional do Iguaçu e em remanescentes florestais das regiões do parque.

Durante a operação foram cumpridos 32 Mandados de Busca e Apreensão  da Justiça Federal de Cascavel. As buscas foram realizadas no interior dos municípios de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu.

Para as buscas foram utilizadas 28 viaturas da Policia Ambiental Força Verde com 60 Policiais Militares Ambientais.No total foram efetuadas 14 prisões em Flagrante.

Durante as buscas foram encontradas 27 Armas de Caça, quatro lunetas, 644 munições e caças abatidas de um tatu-galinha e cinco pombas carijós. Para alcançar este volume de prisões e apreensões, a Polícia Ambiental trabalhou durante sete meses de Levantamento Operacional.

"A Policia Ambiental, continua incessantemente trabalhando, para defender o Meio Ambiental, não só para nossa geração, como para as próximas que estão por vir", complementa o Comandante da Operação, Capitão Nilson Figueiredo.
Novas fases dessa Operação de combate aos Crimes de Caça, estão em planejamento constantes, com o principal objetivo de preservar a fauna silvestre no estado do Paraná, especialmente na Unidades de conservação.

Para que mais operações como estas sejam feitas em defesa ambiental, denúncias podem ser feitas pelo telefone (45)3527-2424, esse serviço atende todo Oeste e Sudoeste do Paraná.

Agradecimento especial a Justiça Federal de Cascavel e ao Ministério Publico de Cascavel, por compreenderem a importância do trabalho realizado pela Policia Ambiental, e apoiar continuamente as aações desenvolvidas.

 

Quatro armas são encontradas em fundo falso de cabeceira de cama

As imagens cedidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental mostram o Policial retirando quatro armas do fundo falso de uma cabeceira de cama. Esta apreensão foi em uma residência em Três Barras do Paraná. Leia a reportagem completa no nosso site> https://bit.ly/2SybhrZ #Policial #OParaná

Posted by O Paraná / Hoje News on Tuesday, October 30, 2018