Policial

Polícia ambiental apreende arma, droga e materiais de pesca predatória no Oeste

Na tarde de domingo (28), uma equipe pertencente à 5 ª CIA de Polícia Ambiental Força Verde, em atendimento à denúncia de caça, deslocou até o município de Pérola do Oeste na divisa com a Argentina, na Linha Santa Ana às margens do Rio Santo Antônio.  Ao abordar um homem, foram encontradas uma arma com o registro vencido. O homem e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Realeza. 

Maconha  e pesca ilegal na fronteira          

Também no domingo (28) a equipe policial ambiental, agora em patrulhamento aquático em Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai, no Rio Paraná próximo a Ilha Acaray. Avistou uma embarcação de madeira a cerca de 250 metros da Ponte Internacional da Amizade. Na embarcação foram encontrados 26 tabletes,  cerca de 16,7 Kg de substância análoga a maconha. O entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal à fim de que os trâmites legais sejam efetuados.

No mesmo patrulhamento aquático no Rio Paraná, com ênfase ao período da "piracema", foram apreendidos diversos materiais de pesca predatória abandonados por pescadores de barranco, que se evadiram do local ao avistar o barco da Polícia Ambiental, tratando-se de molinetes, varas de pesca, linhadas de mão e redes de diversas malhas. Esse material foi encaminhado ao Posto de Polícia Ambiental de Itaipu, para destruição e reciclagem. 

A pesca está proibida até o dia 28 de fevereiro, por ser o período conhecido como piracema, época de reprodução de várias espécies de peixes no Paraná.