Cotidiano

Polícia Ambiental apreende arma de fogo, cigarros contrabandeados e galos de rinha durante o fim de semana

Veja quais foram as ocorrências

Em Pérola, no Noroeste do estado, os militares estaduais foram acionados para verificar uma denúncia de manutenção de aves em cativeiro
Em Pérola, no Noroeste do estado, os militares estaduais foram acionados para verificar uma denúncia de manutenção de aves em cativeiro

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam armas, munições, galos e 800 caixas de cigarros contrabandeados. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (25/09) e no domingo (27/09) nas cidades de Ortigueira, Quatro Barras, Pérola e Goioerê, em diferentes regiões do estado.

Em uma das ocorrências, os policiais ambientais deram atendimento a uma denúncia de rinha de galo em Ortigueira, nos Campos Gerais, e no local apreenderam 49 Galos Índio, uma espingarda, de calibre .24, 28 munições do mesmo calibre, e uma pistola, de calibre 6.35. Na ocorrência, um homem foi preso e lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 49 mil.

Já em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as equipes da Polícia Ambiental percorreram trilhas do Caminho do Itupava e do Morro do Anhangava, e encontraram quatro acampamentos que poderiam ser utilizados para crimes ambientais. Todos foram destruídos e os materiais removidos do local.

Já na cidade de Pérola, no Noroeste do estado, os militares estaduais foram acionados para verificar uma denúncia de manutenção de aves em cativeiro. No local, a equipe abordou o proprietário, um homem, de 29 anos, e encontrou diversas irregularidades com a documentação e com os pássaros que estavam no local. Diante da situação, três pássaros foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias e os outros sete, que não apresentavam irregularidades, foram deixados com o autuado a título de fiel depositário.

Por fim, em Goioerê, também no Noroeste do estado, uma equipe apreendeu um caminhão carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava sendo guinchado e, segundo o motorista, levaria a carga até São Paulo, sendo assim ele foi preso e encaminhado, juntamente com os apreendidos e mais R$ 2.350 em dinheiro à Polícia Federal para as medidas necessárias.