Policial

Polícia Ambiental apreende 118 quilos em pesca ilegal

As multas aplicadas superam R$6 mil

Polícia Ambiental apreende 118 quilos em pesca ilegal

Durante fiscalização no Rio Paraná policiais ambientais de Umuarama se aproximaram de uma embarcação ocupada por um homem que foi visto jogando peixes na água. O ato foi praticado assim que o suspeito notou a aproximação da embarcação policial. Ele foi abordado após realizar uma manobra perigosa e colidiu contra o barco da polícia. Na embarcação estavam também três crianças com idades entre 1 e 3 anos, todas moradoras em Porto Camargo. A abordagem aconteceu na última terça-feira, feriado de Carnaval.

Na ocasião, foi lavrado um boletim de ocorrências incluindo os crimes de lesão corporal, desobediência, manobra perigosa e pesca em época proibida.

Ainda durante a fiscalização, foram cumpridos mandados em residências situadas na jurisdição da 3ª Companhia da Polícia ambiental e foram apreendidos três rádios comunicadores HT, uma ave nativa, além de alguns peixes nativos como Pintado, Piauçu e Piapara. No total foram recolhidos 118 quilos de pescado que foi doado ao Lar São Vicente em Umuarama.

As multas aplicadas aos envolvidos na apreensão supera o valor de R$ 6 mil, pois foram flagrados dentro da Área de Proteção ambiental (APA).

Reportagem: Tribuna Hoje News