Cotidiano

Polícia alemã interroga mulher que deixou aeroporto de Frankfurt em alerta

GERMANY-FRANKFURT-SECURITY-AIRPORTFRANKFURT ? A polícia da Alemanha interrogou uma mulher nesta quarta-feira devido a uma violação de segurança que levou ao esvaziamento do Terminal 1 do aeroporto de Frankfurt, o que causou atrasos significativos em voos e deixou o quarto maior aeroporto da Europa em alerta.

A passageira entrou na área dos portões de embarque de Frankfurt, um grande polo de viagens internacionais e sede da empresa aérea Lufthansa, sem completar a verificação de segurança, possivelmente por engano, disse a polícia.

? Com base nos resultados iniciais do interrogatório, parece que este pode ter sido apenas um acidente ? disse uma porta-voz da força federal à agência Reuters, recusando-se a fornecer mais detalhes até que o interrogatório seja concluído.

Os policiais não encontraram nenhum item suspeito na área de embarque após o esvaziamento do terminal, segundo a porta-voz.

A violação de segurança interrompeu operações de voo, atrasando partidas e obrigando alguns aviões a desviarem a rota para outros aeroportos da Alemanha.

A operadora do aeroporto, Fraport , disse que as operações foram retomadas no terminal às 12h30 (horário local). Todos os passageiros terão que passar pela verificação de segurança novamente, informou.

Em um acidente semelhante, um espanhol foi preso no aeroporto de Colônia-Bonn em maio depois de contornar a verificação de segurança, o que também causos atraso nos voos.