Cotidiano

?Pokémon Go? vira ferramenta de combate à fome em Davos

INFOCHPDPICT000059869719DAVOS (Suíça) – O jogo para smartphones ?Pokémon Go? pode ter sido uma febre passageira para milhares de usuários, mas, ele é o assunto do momento para alguns presentes em Davos durante o Fórum Econômico Mundial (WEF). Isso porque o aplicativo está sendo usado pelo roteirista dos filmes ?Quatro casamentos e um funeral? e ?Simplesmente amor?, Richard Curtis, está usando o joguinho para promover o combate à pobreza, segundo o site Business Insider.

Para isso, Curtis criou 17 pokéstops em diferentes pontos da cidade suíça, que reúne as elites política e de negócios de todo o mundo para o Fórum esta semana. Os pokéstops são lugares do mundo real aos quais os jogadores de ?Pokémon Go? devem ir para ganhar mais pokébolas e outros itens úteis na caça aos monstrinhos da Nintendo.

De acordo com o Business Insider, cada pokéstop vai representar um dos 17 ?Objetivos Globais? definidos pelo Projetc Everyone, e serão nomeados de acordo com a meta correspondente, como ?Nada de fome?. O Project Everyone é uma agência apoiada pela ONU e criada por Curtis que faz campanhas para elevar a conscientização a respeito de questões como a pobreza extrema e a mudança climática.

Entre os nomes célebres que já foram vistos usando o app na cidade estão o renomado chef inglês Jamie Oliver e o velocista medalhista olímpico Michael Johnson, conta o site. A expectativa de Curtis é que mais grandes influenciadores do Fórum se envolvam.

?Eu espero que um número surpreendente possa achar que esta é uma coisa um tanto divertida de se fazer. Eu notei que o público de Davos está bem disposto a rir até de piadas bastante fracas, porque eles estão em busca de entretenimento?, disse Curtis ao site.

O Business Insider informou, ainda, que, ainda este ano, o conteúdo de promoção das metas da agência será estendido a todos os jogadores de Pokémon Go. Para Curtis, isso pode ajudar a causa a chegar até um público mais amplo e mais jovem.