Cotidiano

?Pokémon Go? supera ?Candy Crush? como maior game mobile já lançado nos EUA

201607111849515704_AFP.jpg

RIO ? Os números são impressionantes. Apenas uma semana após o lançamento, ?Pokémon Go? já se tornou o maior game mobile da história dos EUA, superando o até então intocável ?Candy Crush Saga?. De acordo com levantamento do Survey Monkey, no pico a nova febre da Nintendo alcançou 21 milhões de usuários ativos diários, contra 20 milhões do sucesso da King.

POKEMONGOGRAF1.jpg

?Pokémon Go? deixou para trás outros títulos de muito sucesso, como ?Draw Something?, que alcançou o pico em 2012, com mais de 15 milhões de usuários ativos diários, e o mais recente ?Clash Royale?, que alcançou este ano cerca de 5 milhões de usuários ativos diários.

Após deixar os jogos mobile comendo poeira, ?Pokémon Go? parte para cima dos aplicativos. Contando apenas os usuários Android, o game já deixou o Twitter para trás e avança para cima do Snapchat e do Google Maps, aplicativo da Alphabet com maior números de usuários diários nos EUA.

pokemongraf.jpg

Contudo, ainda é cedo para avaliar se o sucesso de ?Pokémon Go? será duradouro.

?A História não foi sempre gentil com jogos que geram tremendo barulho?, diz a Survey Monkey, em blog. ?Em 2012, ?Draw Something? consumiu a atenção do público por algumas semanas antes de o número de usuários despencar como uma pedra. O último game mobile da Nintendo, ?Miitomo?, encontrou o mesmo destino, fazendo sucesso no início que se mostrou insustentável?.