Educação

Poesia e arte valorizam comunidade escolar e facilitam aprendizagem

A iniciativa surgiu a partir do trabalho interdisciplinar desenvolvido por uma professora

Poesia e arte valorizam comunidade escolar e facilitam aprendizagem

O Colégio Estadual Olivo Fracaro, localizado à rua da Gávea, nº 1123, no bairro Morumbi, na cidade de Cascavel, uniu poesia e arte para facilitar a aprendizagem dos estudantes e ainda promoveu a valorização do bairro, levando para a instituição de ensino o poeta Francisco Eudes Vicente da Silva, que é morador do bairro, mostrando que o reino das palavras está acessível a todos que o buscarem.

A iniciativa surgiu a partir do trabalho interdisciplinar desenvolvido pela professora Vera Vilma Fernandes Leite, da disciplina de Língua Portuguesa e pelo professor de Arte, Eduardo Pinheiro da Silva, que é filho do poeta Francisco Eudes Vicente da Silva.

Na manhã desta sexta-feira (17), foi os estudantes tiveram um momento singular de interação com o poeta, que compartilhou sua experiência e seu amor pelas letras, falando um pouco de seu livro: “Presença do ser humano: à luz da minha visão”.

A apreciação do texto poético foi o viés metodológico de trabalho da disciplina de Língua Portuguesa e Arte, ampliando a capacidade de leitura e interpretação, bem como despertando o gosto pelo hábito de leitura e a sensibilidade artística.

Além da interação com o poeta, os estudantes também apresentaram a teatralização do poema “O Segredo do Velho da Estação”.