Esportes

Podolski minimiza 'calças-gate' de treinador da Alemanha

joachim low.jpg

A cena pouco higiênica do treinador Joachim Löw na estreia da Alemanha na Eurocopa, contra a Ucrânia, ganhou até apelido na imprensa do país: “calças-gate”. Durante a vitória por 2 a 0, a transmissão da TV flagrou Löw colocando a mão dentro das calças e, em seguida, levando-a ao nariz.

O episódio viralizou nas redes sociais e levantou o histórico de nojeiras de Löw, que já havia sido visto colocando o dedo no nariz antes de cumprimentar Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2014. O atacante Lukas Podolski, no entanto, tratou a situação com bom humor:

Joachim Low – Mão na calça – Eurocopa 2016

– Acredito que 80% de vocês (jornalistas), e eu também, coçam as suas partes de vez em quando – afirmou o atacante, em tom de brincadeira.

Podolski garantiu que o assunto não causou incômodo ao grupo de jogadores ou à comissão técnica da Alemanha. A federação de futebol do país, por outro lado, não levou o “calças-gate” tão na brincadeira.

A entidade pediu explicações à Uefa sobre a necessidade de veicular imagens como a de Löw colocando a mão nas calças. A Uefa é a responsável pelo repasse das cenas da transmissão às emissoras de TV do mundo inteiro. Os canais alemães, por exemplo, não veicularam as imagens.