Esportes

Poderosas prontas para decisão contra Sereias

Principal time de futebol feminino do Paraná, o Foz Cataratas terá uma decisão pela frente amanhã quando receberá o Santos, uma das mais tradicionais equipes do País, para uma verdadeira decisão por uma vaga nas quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela última rodada do Grupo 2 está marcado para as 15h no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, com entrada gratuita ao público.

As Sereias da Vila Belmiro lideram a chave com 34 pontos e já estão garantidas na segunda fase, bem como Rio Preto/SP (31 pontos) e Flamengo/RJ (22). Assim, resta apenas uma vaga em aberto. A vantagem é da Ferroviária de Araraquara (SP), que tem 17 pontos na quarta colocação e que também às 15h desta quarta-feira desafia o vice-líder fora de casa. Já as Poderosas da terra das Cataratas ocupam a quinta colocação com 16 pontos. Ou seja, além da vitória, o Foz precisa que a Ferroviária tropece na rodada.

Também na briga pela vaga está o São José, equipe paulista campeã mundial (2014), tricampeã da Libertadores (2011, 2013 e 2014) e líder do ranking nacional, mas que no Brasileiro ocupa a sexta colocação com 15 pontos e que amanhã visitará a Ponte Preta (7ª com 13) ainda sonhando com a próxima fase.

Para a partida em Foz do Iguaçu, o técnico Alessandro Duarte terá o retorno das atletas Jaíza, Karen e Thayinara, que cumpriram suspensão contra a Ferroviária. Katielle e Jajá continuam em recuperação. Com isso, a provável formação é a mesma da última partida em casa, na vitória sobre o São José.