Esportes

Poder de recuperação, uma das marcas do Flamengo de Zé Ricardo

Uma das marcas do Flamengo, vice-líder do Brasileiro, tem sido o poder de recuperação em situações complicadas. Domingo, com gols no fim, o time de Zé Ricardo virou pra cima do Cruzeiro, em Cariacica, por 2 a 1.

Nesta segunda–feira, após o treino no Ninho do Urubu, Gabriel exaltou a frieza do elenco para reverter placares adversos:

– Nosso time tem se abatido muito pouco quando toma gols ou fica em momentos complicados, isso faz o time vencedor. Quem se recupera mais rápido da porrada tem uma maior chance de chegar lá na frente. Flamengo e Palmeiras têm demonstrado isso – disse, referindo-se ao líder do campeonato, que tem apenas um ponto a mais que o time rubro-negro.

O meia do Flamengo também falou sobre o quesito sorte. Domingo, no gol do empate, marcado por Guerrero, a bola desviou no zagueiro Bruno Rodrigo antes de encobrir o goleiro Rafael:

– Acredito que a sorte acompanha quem trabalho muito. Nosso time trabalha muito, é dedicado e focado no que faz. É isso o que vem acontecendo algumas vezes – reconheceu.

Quarta, o desafio para o Flamengo é o Palestino, em partida de volta das oitavas de final da Liga Sul-Americana. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, à equipe brasileira basta o empate em Cariacica.

Pelo Brasileiro, o time de Zé Ricardo volta a campo sábado, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi.