O Programa Oeste em Desenvolvimento conta com um sistema regional que debate e aprofunda questões ligadas à inovação. O SRI, como é conhecido, esteve reunido na tarde desta terça-feira (5), para analisar trabalhos realizados em 2018 e para alinhar ações para este novo exercício.

A reunião foi realizada na carreta de negócios que o Sebrae mantém ao lado do Show Rural Digital, a principal atração da 31ª edição do Show Rural Coopavel, evento aberto na segunda e que prossegue até sexta-feira, em Cascavel. As ações do ecossistema de inovação tiveram como contribuições duas apresentações, feitas pelo diretor técnico do Sebrae, Júlio César Agostine, e pelo integrante da diretoria da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, Juan Carlos Sotuyo.

A inovação é uma pauta permanente do POD, Sebrae e FPTI, por isso essa sinergia é tão importante, conforme Sotuyo. O Programa Oeste em Desenvolvimento foi criado há cerca de três anos para refletir o presente e o futuro da região. Ele é formado pelas principais entidades empresariais, pela Itaipu, Sebrae, Amop, Caciopar e tem participação de cooperativas e instituições de ensino e pesquisas. O POD une forças pelo desenvolvimento do Oeste, costuma dizer o presidente Danilo Vendruscolo.