Variedades

Pocket Show de Estrela Leminski e Téo Ruiz são a atração especial da Exposição Múltiplo Leminski

Dia 9 de fevereiro os músicos sobem ao palco no Teatro Municipal Sefrin Filho interpretando músicas de autoria de Paulo Leminski e parceiros

Pocket Show de Estrela Leminski e Téo Ruiz são a atração especial da Exposição Múltiplo Leminski

A genialidade musical de Paulo Leminski não poderia ficar de fora da edição de Cascavel da mostra Múltiplo Leminski. No dia 09 de fevereiro os músicos sobem ao palco do Teatro Sefrin Filho com um repertório recheado de canções de autoria de Paulo Leminski e parceiros. O evento tem entrada gratuita e os ingressos  devem ser adquiridos na plataforma Doity:  https://doity.com.br/show-musical-leminskacoes .

A carreira de Leminski experimentou diversas linguagens artísticas, entre elas a música, onde deixou um grande legado com mais de 100 canções, a maioria catalogadas em um livro de partituras. Segundo Estrela Leminski, a carreira de compositor de Paulo foi tão expressiva quanto a de escritor. Suas canções foram gravadas por ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Ângela Maria, Itamar Assumpção, Paulinho Boca de Cantor, entre outros. “Meu pai não queria se dedicar a interpretar suas próprias composições, então tem muita gente que atribui canções dele como se fossem parcerias”, conta.

Serviço pocket show Estrela Leminski e Téo Ruiz

Data: 09/02

Horário:  20h

Local: Teatro Municipal Sefrin Filho – R. Rio de Janeiro, 905 – Centro, Cascavel

Ingressos: gratuito devem ser adquiridos na plataforma Doity:  https://doity.com.br/show-musical-leminskacoes

 

Sobre Múltiplo Leminski

Após o sucesso em Curitiba em 2012, no Museu do Olho (MON), o projeto passou a circular pelo Brasil. A primeira parceria foi com a Itaipu Binacional, que abrigou a exposição no Ecomuseu, em Foz do Iguaçu, em 2013.

A seguir, Múltiplo Leminski foi contemplada no Programa Petrobras Cultural ao Centro-Oeste, abrindo no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de Goiânia. E ao Nordeste, na Torre Malakoff, em Recife.

Em 2014, foi a vez de Salvador, pela Caixa Cultural, que também levou a exposição para São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, entre 2015 e 2016.

Em 2017, Múltiplo Leminski esteve em Maringá, no Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes. E em 2019, em Londrina, no Museu Histórico de Londrina. Após dois anos, a temporada 2021 foi aberta em agosto na região dos Campos Gerais. Paralelamente, a exposição também esteve em Lisboa, Portugal, onde permaneceu de 10 de setembro a 03 de novembro. Atualmente a montagem está em Cascavel,  em sua décima segunda montagem no Brasil. O projeto é realizado com o incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), com apoio da Copel, da Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel, do Museu de Arte de Cascavel, da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel –  FMEC e apoio cultural do Bar e Restaurante Jaydin do Édenn.

(Assessoria)