Cotidiano

Pneus jogados na estrada

Novamente o Hoje News flagrou o descarte irregular de pneus, desta vez em uma área rural de Cascavel. A montanha de pneus e também vestígios de lixo estão concentrados na beira de uma estrada vicinal, distante cerca de 500 metros da Rodovia PR-486, no Distrito de Espigão Azul.

A Sema (Secretaria de Meio Ambiente) foi procurada e o Departamento de Fiscalização informou que servidores vão hoje ao local averiguar a situação. Os pneus serão recolhidos e encaminhados para uma empresa especializada no descarte de borracha.

Lembrando que pneus e também qualquer tipo de objeto que acumula água é potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Autores de crimes ambientais, como esse, dificilmente são encontrados, mas a Sema sempre tenta localiza-los para tomar as providências cabíveis.

Segundo caso

Este é o segundo caso de flagrante de descarte irregular de pneus em dois dias seguidos. Ontem, o Hoje News mostrou que uma rua localizada no Loteamento Tropical II também foi usada para o descarte de uma grande quantidade de pneus.