Cotidiano

PM recebe nove submetralhadoras e onze fuzis

De acordo com o capitão, as submetralhadoras tem capacidade de tiro para 30 cartuchos em cada carregador

Nove submetralhadoras calibre .40 e mais onze fuzis 556 foram entregues oficialmente na manhã desta quinta-feira ao 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cascavel. A entrega contou com a participação do tenente coronel Washington Lee, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, do major Rubens Garcez, responsável pelo Batalhão, e do capitão Anderson Marcelo Figueredo.

Conforme o coronel Lee, a entrega faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). “São armas de grosso calibre, que vão dar um aporte maior ao policiamento em Cascavel, com objetivo principal de combater a criminalidade”.

De acordo com o capitão, as submetralhadoras tem capacidade de tiro para 30 cartuchos em cada carregador. “São tiros rajada, que vão reforçar o trabalho da polícia militar em Cascavel”.

Segundo o major Rubens Garcez, os policiais já foram treinados para operar o novo armamento. “Todo efetivo recebeu treinamento e as armas devem ser usadas em locais estratégicos, tanto para o patrulhamento, quanto na UPS (Unidade Paraná Seguro), na escolta de presos, e em casos de assaltos a bancos”.