Cotidiano

PM recebe nova viatura para patrulhar bairros

Cascavel – O 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel recebeu um reforço na frota. Uma Orok foi entregue ontem para dar continuidade ao policiamento preventivo e ostensivo na região dos Bairros Cancelli, Country, Canadá e Claudete.

Conforme o comandante do batalhão, major Rubens Garcez, o novo veículo começou a operar ontem mesmo. “A nova viatura vai substituir a antiga, pois já existe esse policiamento na região. Por lá, há uma parceria entre a PM e a comunidade que funciona muito bem”, disse.

lembra que, embora a nova viatura seja exclusivamente aos quatro bairros, em caso de emergência o veículo poderá se deslocar a outras regiões. “Como ali existe um projeto-piloto, o Vizinho Solidário, colocamos essa viatura lá. Raramente o veículo vai sair dali, somente quando for necessário ajudar em alguma emergência”, garante o major.

O presidente do Conselho Integrado de Segurança Comunitária, Clóvis Petrocelli, celebra a conquista: “A viatura só veio graças ao empenho de todos. É um novo instrumento de trabalho aos policiais e um respaldo ao serviço que eles prestam. O carro ficará exclusivo à nossa região e é mais uma forma de a PM e a comunidade caminharem juntos”, relata.

E a antiga viatura?

O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cascavel, Divonsir Santos, afirmou que a antiga viatura apresentava vários problemas mecânicos e por isso foi substituída.

Sobre o futuro do carro que será trocado, ele informa que vai ser remanejado ou vai ficar de reserva. “A viatura não vai ser descartada, a maioria que entrou junto com ela em nossa frota já foi trocada, essa da região é umas das últimas que circulam na cidade”, afirma.