Policial

PM negocia com assaltante e encerra assalto com vítima liberada

Negociação durou aproximadamente uma hora

Um trabalho que desta vez foi psicológico ao invés do uso de força da Polícia Militar encerrou com sucesso um assalto em que uma vítima era mantida como refém sob a mira de uma pistola no Bairro Santa Cruz, em Cascavel.

No local, uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Bororós, era realizada uma confraternização familiar que por pouco não terminou em tragédia. Quando um dos convidados deixava o local foi surpreendido por dois homens armados e rendido, sendo obrigado a retornar ao estabelecimento. Uma testemunha presenciou o fato e acionou a polícia.

Enquanto isso, dentro do comércio, os assaltantes procuravam dinheiro e chegaram a agredir o proprietário com um chute no rosto, enquanto ele estava deitado no chão. Os invasores também chegaram a efetuar um disparo contra o cachorro da vítima, que latia no momento do assalto.

Ciente da ocorrência, várias equipes da PM (Polícia Militar) chegaram rapidamente ao local, inclusive o Batalhão de Choque, que prontamente tomou posição e se preparou para o caso de precisar invadir o local. Uma ambulância do Siate também foi acionada para ficar de prontidão do lado de fora.

Com a chegada dos militares, um dos assaltantes fugiu pelos fundos da distribuidora, enquanto o outro, um menor de idade, fez uma vítima refém – uma mulher – e deu início a uma longa negociação para se entregar sem risco à sua integridade física. Agredido, o proprietário foi liberado pelo assaltante, que relutava em se entregar.

Na base da conversa, a situação foi controlada e após cerca de uma hora depois da chegada da polícia o menor se rendeu, colocou a arma no chão e saiu do estabelecimento com as mãos para cima, deixando a vítima no interior da distribuidora. Ele, que já tinha outros registros delituosos e estava com uma pistola 9mm (calibre restrito), teve a idade confirmada em 17 anos e foi encaminhado para os procedimentos padrões após esse tipo de ocorrência. Apesar da idade, ele responderá por crime de roubo tentado e cárcere privado.