Cotidiano

PM é baleado no rosto durante assalto em mercado em Duque de Caxias

Pm_baleado_compras_duque_caxias_tiros_bandidos_waldir.jpgRIO ? Na mesma noite em que um PM do Batalhão de Choque morreu durante uma tentativa de assalto em Vila Isabel, na Zona Norte, um policial militar reformado foi baleado na cabeça em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio. Waldir Nobre da Silva, de 51 anos, fazia compras em um mercado na Vila Canaã, quando dois criminosos armados entraram no estabelecimento, por volta das 20h, nesta terça-feira. A vítima reagiu e terminou atingida no rosto. De acordo com testemunhas, outras duas pessoas, uma delas seria o vigilante da loja, também ficaram feridas.

Depois de ser baleado, o policial foi levado por uma moradora para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, no mesmo município, onde foi socorrido. De acordo com familiares, que estavam na unidade durante a madrugada desta quarta-feira, o quadro dele era considerado grave. O policial, que serviu a corporação por cerca de 30 anos, passou por cirurgia.

? É uma pessoa muito divertida. Acreditamos que ele vai voltar. Fizemos uma oração e acreditamos que tudo vai dar certo ? disse Gabriela Nobre, cunhada da vítima.

Quem também estava no local era um dos filhos do PM. Igor Maciel Nobre da Silva, de 18 anos, lamentou o ocorrido com o pai que, segundo ele, não havia passado por uma situação como essa durante os cerca de 30 anos que atuou na Polícia Militar.

? Meu pai sempre serviu à polícia e nunca ocorreu nada de ruim. E, depois, acontecer uma coisa dessas no momento em que ele está fazendo compras no mercado… É muito triste e preocupante ? afirmou ele. ? Meu pai é um exemplo. Sempre foi um herói para mim. Me espelho muito nele e tenho muita vontade de ser como ele.

Outro parente da vítima, que pediu para não ser identificado, disse não querer que o caso de Waldir se transforme “em estatísticas.”

? Todo policial tem medo até de sair de casa. Esperamos que ele não vire essa estatística, vítima da vagabundagem. Ele reformou com 30 anos de ficha limpa. Vamos ver se alguma autoridade se manifesta para dar apoio à família.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde nem identificação de outras pessoas que foram atingidas durante o crime. Antes de escaparem, os bandidos teriam roubado um carro no local. O caso está sob a investigação da 61ª DP (Xerém).

TENENTE É MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO

O tenente Márcio Ávila Rocha, de 30 anos, lotado no Batalhão de Choque, morreu ao reagir a um assalto, na noite desta terça-feira, em Vila Isabel. Segundo o 6º BPM (Tijuca), o policial estava em sua moto, na Rua Gonzaga Bastos, quando foi abordado por dois criminosos em outra motocicleta.

O PM trocou tiros com a dupla, mas acabou atingido por três tiros e não resistiu aos ferimentos. Os ladrões conseguiram fugir com a moto da vítima. O tenente chegou a ser socorrido com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Na manhã do último domingo, o sargento Alvarani de Sousa Dutra, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), reagiu ao ver um colega sendo assaltado. O crime aconteceu por volta das 6h30m, na Rua Honório, no Cachambi, também na Zona Norte.