Cotidiano

PM do Espírito Santo vai indiciar mais centenas de amotinados

01VITÓRIA – Com a decisão dos PMs do Espírito Santo de rejeitar o acordo com o governo do estado e manter a greve, a Corregedoria da Polícia Militar decidiu retomar os indiciamentos de praças e oficiais que participam do movimento pelo crime de revolta armada, que prevê pena de 8 a 20 anos de prisão. Segurança ES

Até agora, 703 PMs foram indiciados. A Corregedoria, que tinha interrompido os indiciamentos desde que o acordo com os líderes do movimento foi anunciado, vai retomar o trabalho de abertura dos processos disciplinares, e outras centenas de PMs que continuam se recusando a retomar o policiamento deverão ser indiciados nas próximas horas.

Para isso, a Corregedoria está pegando as escalas de trabalho nos batalhões e reunindo provas contra os grevistas. Ao todo, a PM do Espírito Santo tem 10 mil policiais.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, está em Vitória e dará uma entrevista coletiva para anunciar providências em relação à paralisação. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também chegou à capital capixaba para discutir com o governo do estado formas de encerrar a greve.