Policial

PM divulga número de prisões e apreensões durante a “Operação Tiradentes na Fronteira”

Foram realizadas ações de policiamento preventivo e repressivo, abordagens, bloqueios, policiamento presença nas regiões centrais e nos principais eixos comerciais

PM divulga número de prisões e apreensões durante a “Operação Tiradentes na Fronteira”

 

A Polícia Militar do Paraná por meio do 5º Comando Regional lançou no dia 21 abril de 2022 a “Operação Tiradentes na Fronteira”. Foram 8 dias de operações as quais se estenderam até a presente data, 29 de abril.

As ações de policiamento foram desenvolvidas por todos os Batalhões que pertencem a circunscrição do 5º CRPM, sendo eles: 3º BPM (Pato Branco), 6º BPM (Cascavel), 14º BPM (Foz do Iguaçu), 19º BPM (Toledo) e 21º BPM (Francisco Beltrão), bem como com o apoio do BPFRON.

Foram realizadas ações de policiamento preventivo e repressivo, abordagens, bloqueios, policiamento presença nas regiões centrais e nos principais eixos comerciais.

O objetivo da Operação ocorreu no intuito de prevenir e coibir crimes contra a pessoa e ao patrimônio, apreensão de armas, drogas, contrabando e descaminho, além de capturar foragidos da justiça.

Durante a Operação foram realizadas Operações nos principais desvios, entradas e saídas das cidades, Operação AIFU (Fios de cobre), Operações Blitze – Operações de Trânsito, Operações Presença, Visibilidade, PB, Operações Bloqueios em Rodoviárias, Operações de combate ao tráfico de drogas e Contrabando/Descaminho, cumprimento de mandados de prisões e abordagem a ônibus.

Foram empregados os efetivos administrativos, Pelotão de Choque, Rádio Patrulha, Rotam, Rocam, Cavalaria, Trânsito e Patrulha Rural que integram as ações de policiamento.

RESULTADO

Foram apreendidos mais de 113 quilos de drogas, entre maconha (111,9 kg), cocaína (1,3 kg) e crack (0,191 g), 10 armas de fogo, 8 armas brancas, 13 ocorrências de apreensão de contrabando e descaminho, 13 veículos recuperados, 100 pessoas presas e uma apreendida.

Ainda, foram realizadas 16.688 abordagens a veículo, pessoas e locais, e impostas 356 multas de trânsito.

Por fim, 944 ocorrências foram atendias durante a operação.