Policial

PM desmantela bando que agia em Cascavel e região

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação, que resultou na prisão de três pessoas

Cascavel – Policiais militares do 6º BPM desenvolveram na manhã de ontem a Operação Azera, destinada a desmantelar uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas rodovias de Cascavel e região. Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação, que resultou na prisão de três pessoas.

O bando era monitorado há meses. Ele sempre se utilizando de armas de fogo e de muita violência para render as vítimas e tinha preferência por carros de luxo e potentes como o Hyundai Azera – daí o nome da operação.

Após concluída a investigação a PM solicitou à Justiça a expedição dos mandados, que foram cumpridos nos bairros Alto Alegre, Brasília e 14 de Novembro. Nas residências vistoriadas foram apreendidas inúmeras placas produzidas sem a devida autorização para serem colocadas nos veículos roubados.

Os criminosos normalmente roubavam os veículos para a prática de novos assaltos, principalmente a compristas que viajavam em direção ao Paraguai. Posteriormente, os automóveis eram abandonados. Durante a ação, os policiais também apreenderam algumas porções de drogas e R$ 7 mil em dinheiro.

Participaram da operação equipes do Serviço Reservado, do Pelotão de Choque, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), da Rotam (Ronda Tático Motorizada), da 4ª Companhia da PM.