Cotidiano

PM apreende pés de maconha que eram cultivados por adolescente

As plantas, ainda em estágio de crescimento, foram localizadas em um terreno baldio na Rua Altemar Dutra, no Jardim Bela Vista em Cascavel

Cascavel – Uma ação conjunta de policiais militares do Serviço Reservado e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), ontem, resultou na apreensão de 17 pés de maconha. As plantas, ainda em estágio de crescimento, foram localizadas em um terreno baldio na Rua Altemar Dutra, no Jardim Bela Vista em Cascavel.

O Serviço Reservado chegou até o endereço após denúncias anônimas sobre a existência de uma arma de fogo em uma residência na mesma rua. No local, as equipes abordaram um adolescente de 16 anos, em posse de um simulacro. Já no terreno, que fica em frente à casa do menor, foram encontrados os pés de maconha.

Aos policiais, o adolescente confessou ter cultivado as plantas e que o entorpecente seria destinado para consumo próprio. No entanto, apesar da grande quantidade de pés apreendidos, a PM suspeita que a droga seria comercializada pelo menor. Ele foi encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), com as plantas e o simulacro.