Policial

PM age rápido e prende assaltantes fugindo de residência na Neva

Uma ação rápida da Polícia Militar, que contou com o cuidado atento de vizinhos na Rua Olívia Kucinski, evitou que uma família fosse vítima de assalto na noite desta sexta-feira (24), no Bairro Neva, em Cascavel.

“Os vizinhos avistaram quando a vítima entrou em casa e que quando estava fechando o portão os indivíduos entraram e renderam esse vizinho dele. Então, rapidamente deslocamos algumas viaturas, da rádio patrulha e também da Rocam, e chegando ao local tocamos o interfone e ninguém atendeu. Insistimos e uma senhora que mora nessa residência começou a tentar desvirtuar as equipes. Depois ela disse que foi sob o mando dos indivíduos, que ela estava tentando fazer com que as equipes fossem embora”, explicou o tenente Bastos sobre o início da situação.

O policial falou que já havia desconfiado da tentativa da mulher de enganar os militares: “Desconfiados da situação, insistimos ali na frente, até que escutamos barulho do pessoal tentando sair pelos fundos. Então conseguimos abrir o portão e os policiais entraram, deram a volta e conseguiram abordar um dos autores tentando fugir desse roubo. Ele estava com um revólver, foi então lhe dado voz de prisão e foi verificado que tinha um veículo, um Polo prata, dando apoio aos autores do roubo. Então, como os policiais da Rocam estavam nas imediações, avistaram o veículo e fizeram a abordagem. O autor que foi preso tentando fugir confessou que indivíduos do Polo estariam dando apoio para ele e os vizinhos também reconheceram o carro como o que levou eles até o local roubo”, continuou o tenente.

Da ocorrência, cumprida com êxito pela PM, foram encaminhados à 15ª SDP três pessoas, sendo um menor de idade, mais uma arma e o carro. Da residência, nada foi levado.