Cotidiano

Plantio de araucárias

A árvore símbolo do Paraná ganhará mais uma oportunidade de preservação através de uma parceira envolvendo a ONG Amigos dos Rios, as secretarias de Educação e Meio Ambiente e o deputado federal Alfredo Kaefer, que fará a doação de mudas de araucárias. A implantação do projeto será feita em uma solenidade marcada para hoje, no Território Cidadão do Morumbi.

“Sei da importância de se preservar, especialmente quando se trata de uma espécie tão significativa como a araucária. Estou doando estas mudas para que sejam plantadas nas escolas municipais e espaços públicos, gerando ainda mais consciência ambiental e preservação”, disse o deputado federal Alfredo Kaefer, que produz as mudas em uma propriedade em Cascavel.

Serão repassadas mais de 1200 mudas para serem replantadas em escolas municipais e, também, em um projeto da ONG Amigos dos Rios. A ONG pretende criar o Vale das Araucárias na região da Fonte dos Mosaicos, como explica o presidente da ONG, Nildo Santello.

Preservação ambiental

“É sempre importante ter pessoas que se preocupam com a questão da preservação. Quanto mais parceiro tiver para o projeto ir à frente, melhor. Estamos começando com estas 1000 mudas, mas acredito que vamos ter muito mais para montar um corredor com araucárias desde a Fonte dos Mosaicos até a região do Rio das Antas, no fim da Rua Jorge Lacerda”, afirmou.

Ainda no decorrer desta semana, a Secretaria de Educação de Cascavel irá informar quais as escolas que irão receber as mudas, conforme informou em uma reunião com o assessor parlamentar Alexandre Dumas Jorge.