Cotidiano

Plano valoriza servidor público

O prefeito Leonaldo Paranhos lançou, na manhã de ontem, um Programa de Valorização do servidor público com ações que irão beneficiar os 7,7 mil servidores do Município de Cascavel. Ele lembrou que sem os servidores não seria possível colocar em prática os compromissos assumidos com a população. “Sem eles, evidentemente que não conseguiríamos avançar em nosso projeto de fazer uma grande administração e desta, uma cidade mais humana e melhor”, destacou.

O plano prevê 56 ações que serão desenvolvidas até 2020. Uma delas é o projeto "Pedalar", para o qual o prefeito assinou a liberação de R$143.624,00 para a compra das primeiras 70 bicicletas e kits de ciclismo para montar o projeto-piloto com os primeiros servidores que farão o trajeto de ir-e-vir de casa para o trabalho com este meio de transporte.

"Não se trata apenas de pedalar, que já prazeroso e uma prática saudável, mas tem todo um contexto de saúde e acompanhamento dos servidores, com avaliação médica de pressão arterial e glicemia durante seis meses, para que na medida dos resultados que alcançarmos, possamos estender para as demais secretarias e, ainda, ser modelo para a sociedade", afirmou Paranhos.

Para que este projeto entre em prática serão sorteados 70 servidores que estão dispostos a aderir inicialmente, dos 500 que trabalham no Paço e no anexo do antigo Lembrasul, para facilitar a estrutura que será adequada no prédio da Prefeitura, onde será construído o bicicletário e feita adaptação dos banheiros com duchas.

Plano de saúde

Outra grande novidade deste Dia da Mulher, que marcou o lançamento da Política de Valorização do Servidor elaborada em conjunto com a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, foi a parceria com a Corplife e a Unimed Cascavel, que garantirá o acesso a um plano empresarial de saúde, com adesão imediata sem carência e valores diferenciados para os servidores do Município. Participaram do ato o presidente da Unimed Cascavel, Danilo Galetto; o diretor de Mercado da Unimed Cascavel, Antonio Kendi; o diretor-presidente da Corplife, Aristides Reis e o diretor comercial da Corplife, Alexandre Reis.

56 ações

O Plano de Ações começa este ano e continua até 2020 com uma política voltada à valorização do servidor público municipal. Ao todo, são 56 ações que serão desenvolvidas, todas voltadas à uma nova política de valorização, incluindo o "Servidor em Foco", com prêmio de produtividade, banco de talentos; clube do servidor (carteirinha para descontos em academias, cinema, teatro, comércio, etc), entre outros.