Esportes

Plano Nacional de Desporto reúne deputados

O debate será na Câmara de Vereadores, com início às 9h30, e terá a participação de dirigentes esportivos, atletas e outros interessados

Cascavel – Cascavel vai sediar nesta sexta-feira uma reunião da Subcomissão Especial do Plano Nacional de Desporto da Câmara dos Deputados para discutir o aprimoramento da Lei de Incentivo ao Esporte. Em pauta, o Projeto de Lei nº 130/2015, de autoria do deputado João Derly (Rede/RS), que prevê o aumento do limite de dedução de impostos pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A iniciativa de promover a reunião em Cascavel é do deputado federal Evandro Roman (PSD/PR), que tem como objetivo principal debater o Plano com todos os envolvidos na área esportiva. O debate será na Câmara de Vereadores, com início às 9h30, e terá a participação de dirigentes esportivos, atletas e outros interessados.

Entre os participantes confirmados estão os deputados federais César Halum (presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados) e Danrlei de Deus Hinterholz (presidente da Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto da Comissão do Esporte e ex-goleiro do Grêmio Portoalegrense) e o chefe da Assessoria Especial de Projetos do Ministério do Esporte, Pedro Paulo Ribeiro Gomes Soutomaior. Roman é relator da subcomissão.