Cotidiano

Planejamento para desfile

A rede municipal de educação de Cascavel começou a receber ofício em relação às inscrições para o desfile de 7 de Setembro. A antecipação para o debate do assunto é pelo menos uma forma de evitar que o erro cometido no último ano se repita.

A expectativa é de que representantes da educação municipal recebessem camiseta personalizada para o desfile de 2017. Isso, no entanto, não ocorreu e as peças foram distribuídas entre profissionais somente na última semana.

“Em razão da organização do desfile de 7 de setembro de 2018, e considerando os prazos para processos licitatórios, necessitamos fazer o levantamento das instituições interessadas em participar”, cita o documento encaminhado às instituições.

Para este ano a Secretaria de Educação fará novos investimentos e disponibilizará aos profissionais da educação, que participarem do desfile, camisa polo e haverá possibilidade também da entrega de uma calça. Funcionários que participarem do desfile poderão compensar horas.

Confirmação

Membros de conselhos escolares e de APPs (Associação de Pais e Professores) assim como alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de outros projetos, também terão direito a uma camiseta. A orientação da Secretaria de Educação é de que as escolas confirmem participação até o dia 23 de março.