Cotidiano

Planejamento da Cascavel 2050 inicia pelas câmaras técnicas do Codesc

O Projeto Cascavel 2050 deverá ser elaborado pela Urban Systems, empresa com bastante experiência nesse tipo de projeto

Planejamento da Cascavel 2050 inicia pelas câmaras técnicas do Codesc

Uma videoconferência reuniu o presidente Alci Rotta Junior, conselheiro Edson Vasconcelos e a supervisora Patrícia Pacheco, do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), com o diretor de Planejamento da Urban Systems, André Montes da Cruz e sua equipe, momento que marca o início dos trabalhos de consultoria com o envolvimento dos membros representantes de entidades que compõem as câmaras técnicas do Codesc em Cascavel.

O Projeto Cascavel 2050 deverá ser elaborado pela Urban Systems, empresa com bastante experiência nesse tipo de projeto. As etapas são diagnóstico, plano estratégico e plano de ação. O trabalho será liderado pelo Codesc, que tem a representação de 65 entidades de classe.

“A nossa Cascavel de 2050, a Cascavel do futuro, está trilhando um caminho com sinergia junto ao poder público e privado, com desenvolvimento planejado. Várias cidades no Brasil já fizeram isso, e estamos com uma grande expectativa de, junto com a Urban Systems conseguirmos um caminho muito mais curto para crescer com planejamento e desenvolvimento econômico sustentável”, comentou o presidente do Codesc.

As entidades/empresas patrocinadoras terão visibilidade dentro do projeto por diversos anos. São nossos investidores: Acic- Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Sicredi- Sistema de Crédito Cooperativo, Sebrae Cascavel, Sistema Fiep, Coopavel- Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, Sinduscon- Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná, Visite Cascavel- Cascavel Convention & Visitors Bureau, Sicoob- Credicapital e cooperativas de Cascavel, Areac-Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel, Sintropar -Sind.Emp.Tr.Cargas e Log.do Oeste do Paraná, Sindilojas -Sind.dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e região Oeste do Paraná, Sindicato Rural Patronal de Cascavel e Loja Maçônicas Nova União.

A agenda com os coordenadores das câmaras técnicas, acontecem entre os dias 11, 12 e 13 de maio na Acic- Associação Comercial Industrial de Cascavel.

Crédito: Assessoria