Cotidiano

Pixies voltam ao álbum e divulgam primeiro single

13678030705_246a4cbbd1_b.jpgRIO – Um dos grupos mais celebrados do rock alternativo mundial, o americano Pixies anunciou na quarta-feira o lançamento, em 30 de setembro, de seu novo álbum, “Head carrier”, o segundo de inéditas desde que voltou à ativa (depois de um hiato que durou de 1993 a 2004) e o primeiro com a baixista Paz Lenchantin. O primeiro single do disco, “Um chagga lagga”, pode ser ouvido abaixo.

PIXIES – Um Chagga Lagga

Ex-integrante do grupo A Perfect Circle e Zwan, a argentina Lenchantin entrou para Pixies em 2014, como instrumentista contratada para a turnê do então recém-lançado “Indie Cindy”, após a saída da baixista desse álbum, Kim Shattuck.

“Head carrier” foi feito com o produtor Tom Dalgety, que já trabalhou com os grupos Royal Blood and Killing Joke. Pela primeira vez desde os primeiros dias da banda, Pixies passou seis semanas em estúdio, em Londres, na pré-produção, compondo e ensaiando o novo álbum.

“Foi um luxo maravilhoso ter o tempo para ser realmente capaz de trabalhar essas novas músicas. No momento em que começamos a gravar, todos nós sabíamos elas de trás para a frente”, disse, em comunicado, o baterista Dave Lovering. “Por isso, demorou metade do tempo que levamos para fazer ‘Indie Cindy’.”

‘Head carrier’ estará disponível no site dos Pixies em uma luxuosa caixa que incluirá CD, vinil e um livreto de 24 páginas com letras e arte do álbum, feita pelo designer Vaughan Oliver. A segunda edição de luxo compreende a caixa, camiseta e um poster com a arte de Oliver.