Policial

Pistola e kit rajada

Dois homens foram presos ontem em uma ação da Polícia Federal em Cascavel durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um condomínio fechado na cidade. Na casa de alto padrão, que estava alugada em nome de uma mulher, a polícia encontrou duas espingardas de pressão, oito celulares, maconha, ecstasy, notebook, câmeras, e ainda uma pistola nove milímetros, da marca Glock, com numeração raspada e ainda um kit rajada.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marco Smith, o armamento é semelhante ao usado nos dois homicídios de agentes penitenciários ocorridos em Cascavel. “O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 4ª Vara Criminal e, durante o seu cumprimento, as equipes encontraram diversos produtos ilícitos e ainda uma arma do mesmo modelo usado pelos atiradores da psicóloga do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) Melissa Almeida e do agente Alex Belarmino”.

Uma caminhonete S10 com placas de São Paulo foi apreendida. Conforme a polícia, os dois disseram em depoimento ser de Goioerê. “Eles tinha uma empresa de paisagismo, usada como fachada, e tudo indica que vieram de São Paulo”.

PCC?

A ação pode estar ligada diretamente ao ‘Salve’ dado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) que comemora hoje, 31 de agosto, seus 24 anos de fundação. A orientação dada pelos líderes da facção criminosa é de matar pelo menos um juiz federal, um procurador da República, um delegado da Polícia Federal e quatro agentes penitenciários. O alerta vale para todos os estados, mas principalmente para o Paraná, já que o entendimento é que a ação do grupo deverá ocorrer onde há maior articulação do PCC.

O PCC é apontado como autor dos dois homicídios de agentes penitenciários federais em Cascavel, Alex Belarmino Almeida Silva, no dia 2 de setembro do ano passado, e da psicóloga do Depen, Melissa Almeida, no dia 25 de maio deste ano.