Cotidiano

Pista do aeroporto e trilha são interditadas

Foz do Iguaçu – Dois dos locais mais visitados na fronteira passarão por interdições em Foz do Iguaçu. Um deles é o Aeroporto Internacional das Cataratas. A pista de pouso e decolagens ficará interditada a partir de novembro para recuperação de todo o pavimento. O outro local é uma trilha de 200 metros no Parque Nacional do Iguaçu, interditada desde o início da semana.

Na pista do aeroporto, haverá a substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição de toda a extensão, além da pintura e sinalização horizontal. As frentes de trabalho serão divididas em três etapas, em um investimento aproximado de R$ 10 milhões. A primeira etapa dos trabalhos vão se concentrar de 27 de novembro a 20 de dezembro, entre as 21h50 e as 5h50. Isso quer dizer que os horários dos voos não serão comprometidos.

As etapas restantes ocorrerão apenas no próximo ano, com datas já definidas: 8 de janeiro a 6 de fevereiro e 20 de fevereiro a 22 de dezembro. Nessas fases, serão mantidos os horários citados acima para interdição da pista.

De acordo com a Infraero, aqueles passageiros que por ventura adquiriram as passagens nos horários dos trabalhos, devem procurar a companhia responsável pelo voo para redefinir o horário do voo.

As companhias aéreas que operam em Foz do Iguaçu são: Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru.

TRILHA INTERDITADA

No Parque Nacional do Iguaçu, uma trilha de 200 metros foi interditada segunda-feira nas Cataratas. A interrupção do acesso é por tempo indeterminado. Conforme os gestores do parque, as obras atendem o critério de segurança dos turistas, diante da ameaça de desmoronamento das encostas na trilha.

Não haverá interdição da passarela e dos mirantes das Cataratas. Quem quiser chegar até a passarela, precisará se deslocar pela trilha superior até chegar à passarela utilizando os elevadores.