Esportes

Pista de arrancada de Cascavel tem nove novos recordistas

O frio e a estreia do Brasil na Copa do Mundo não impediu que um bom público comparecesse ao Autódromo Zimar Beux, em Cascavel, no último domingo, para acompanhar o 1º Festival Mercosul de Arrancada de 201 Metros. A competição foi válida pela segunda etapa do Campeonato Paranaense, contando com a participação de 90 competidores. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Cascavel e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na pista, os pilotos pisaram fundo e estabeleceram nove novos recordes para a pista cascavelense. Na categoria Traseira Original, Rodrigo Tondo bateu o recorde com a marca de 7s712. O recorde anterior era de Eudes Bueno, que em 2013 ele tinha feito 7s785. Ivan Luiz Dierings, com 7s289 baixou seu próprio recorde da Dianteira Original. Em 2014 ele tinha feito 7s914. Na Desafio Slick, Mariano Soares passa a ser o novo recordista, com 6s658. Paulson Arrossi fez o tempo de 6s300 e baixou em 0s022 a marca de Ademar D`Agostini, que em 2015 fez 6s322.

Alberto Aires Wierzbicki se mantém como recordista da Força Livre Traseira ao baixar seu tempo em um milésimos de segundos. Domingo ele fez 5s520 e em 8 de fevereiro de 2015 tinha registrado 5s521. Situação idêntica foi registrada por Josimar Hudema, na Drag Light, que também baixou seu recorde ao fazer o tempo de 5s147. Em 2015 tinha feito 5s168. Na Drag Bike, Rodrigo Bozio estabeleceu como recorde a marca de 6s221.

Na dianteira turbo C, Rogério Cardoso Bernardi baixou o recorde para 7s385, ao passo que o recorde anterior era de Cleberson Bertolin, com 7s744 também de 2015. Na Turbo Street Traseira, Maycon Vieira de Araújo passa a ser o novo recordista de Cascavel, com 6s699, ao passo que o recorde anterior, de 6s912 de 2015, pertencia a Sandro Rogério Dallavalle.

Carros da F-Academy chegam hoje a Cascavel

A carreta com 16 monopostos da Fórmula Academy Sudamericana chega hoje a Cascavel para a primeira prova da história da categoria no próximo domingo, no Autódromo Zilmar Beux. A tão esperada carreta que já ficou presa pela greve de caminhoneiros e depois pela burocracia da alfândega entre o Uruguai e o Brasil já está sendo esperada pelo diretor técnico da Linardi Sports Rui Salles e pelo piloto-empresário e diretor de competição da F-Academy Sudam, Gerardo Tato Salaverria.

A programação oficial contará com dois treinos livres e um de classificação no sábado. No domingo, além do warmup, serão realizadas as duas provas válidas pelo campeonato sul-americano. Os horários serão divulgados hoje pelo Automóvel de Cascavel.

Open

O dia de hoje será agitado no Kartódromo da Granja Viana, quando pilotos de todo o Brasil participam dos últimos treinos livres para o Open do Campeonato Brasileiro. A prova será sábado e a competição nacional começa no dia 9 do próximo mês.

Carlos Cunha

Em meio ao clima de Copa do Mundo, o brasileiro Carlos Cunha Filho passa o dia na equipe Juncos Racing em Indianápolis acompanhando o trabalho dos mecânicos e do dono da equipe Ricardo Juncos. Entre um intervalo e outro, o brasileiro com espírito brincalhão de seus 18 anos não deixa de provocar o dono da equipe Ricardo Juncos e uma boa parte dos mecânicos e engenheiros nascidos na Argentina. Sábado e domingo ele disputa a rodada dupla no circuito Road America em Elkhart Lake, estado de Winsconsin, EUA. Após sete etapas, Parker Thompson, do Canadá, é o líder, com 198 pontos; e Carlos Cunha, o vice-líder, com 158.

Motovelocidade

A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade terá a quarta etapa disputada sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux, fazendo parte da programação da F-Academy.