Cotidiano

Piscina do Ciro Nardi retoma atividades de natação e hidroginástica

As três piscinas estão atendendo com a capacidade reduzida em 50% por conta das medidas sanitárias de controle do coronavirus

Piscina do Ciro Nardi retoma atividades de natação e hidroginástica

Aos poucos as atividades no Complexo  Esportivo Ciro Nardi vão voltando ao ‘novo normal’. As piscinas do Parque Tarquínio e do Complexo da Região Norte voltaram com os atendimentos no dia 5 de outubro e a piscina do Ciro Nardi voltou nessa terça-feira (26), com as aulas de natação e hidroginástica.

As três piscinas estão atendendo com a capacidade reduzida em 50% por conta das medidas sanitárias de controle do coronavirus. No Ciro Nardi a capacidade total de alunos é de 80 por turma,  mas hoje apenas 40  estão tendo a oportunidade de voltar às aulas. No Parque Tarquínio e Região Norte, a capacidade total de atendimento é de 45 alunos por turma. Com a restrição a apenas  metade deste total de pessoas estão tendo acesso às aulas de natação e hidroginástica, que acontecem de segunda  à sexta feira  das 07h às 11h 13h30  às 21h30.

“Todos os cadastrados estão sendo atendidos, porém as pessoas faziam duas vezes por semana hidroginástica e natação.Com a capacidade de 50% elas estão fazendo uma vez por semana. Assim nós conseguimos ter duas turmas de cada modalidade e atendemos todos os frequentadores já inscritos e ainda estamos fazendo exames e recadastramento de todos os usuários das piscinas”, explicou Júlio Cezar Raizel da Cruz, gerente de esportes da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel (Secesp).

“Em março do ano passado as aulas de natação e hidro, foram suspensas. Por força de decreto, em outubro do mesmo ano, as aulas voltaram e foram suspensas novamente em dezembro. Agora, no mês de outubro, voltamos a atender o público nas três piscinas – Ciro nardi, Parque São Paulo e Complexo Esportivo da Região Norte. No período em que estiveram sem atividades, as piscinas passaram por manutenção e agora podemos receber nossos alunos sem  problemas”, disse o gerente de Esportes da Secesp.

Novas inscrições

Durante este ano, podem participar das aulas de natação e hidroginástica somente aquelas pessoas que já eram inscritas no programa. A partir de janeiro de 2022 novas inscrições começarão a ser feitas.

(Secom)