Esportes

Pipo Derani busca mais um pódio nos Estados Unidos

Pipo Derani e Felipe Nars buscam a segunda vitória na temporada do IMSA - Crédito: Divulgação
Pipo Derani e Felipe Nars buscam a segunda vitória na temporada do IMSA - Crédito: Divulgação

Com cinco das dez etapas da temporada 2020 já disputadas, o IMSA WeatherTech Sportscar Championship inicia neste fim de semana sua segunda metade e a briga pelo título está cada vez mais apertada.

Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta) nas últimas provas, o brasileiro Pipo Derani segue confiante para a etapa deste domingo no técnico traçado de Mid-Ohio.

O piloto de 26 anos estará mais uma vez ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr na disputa, que terá 2 horas e 40 minutos de duração, com largada às 15h05 (horário de Brasília).

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, Derani ocupa a terceira posição na tabela do campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

Apesar de otimista, o brasileiro destaca as exigências e as dificuldades no traçado de 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km). Em 2019, a equipe largou e terminou na quarta posição no circuito. “Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado”, destacou Derani.

Classificação

A dupla Renger van der Zande/Ryan Briscoe lidera o campeonato, com 150 pontos. Pipo Dirani está em terceiro, com 145 pontos, ao passo que Felipe Nasr, que não participou de uma etapa por estar com o coronavírus, é o nono colocado, com 119 pontos. O Brasil ainda tem Helio Castroneves (corre em dupla com Ricky Taylor) na sexta colocação, com 140 pontos.

Vice-prefeito

O cascavelense Joacir Alves, que em 2021 comemora 30 anos do seu título de campeão paranaense de Speed Fusca, é candidato a vice-prefeito em Colniza, no Mato Grosso, pelo Democratas. Ele integra a coligação que tem como candidata a prefeita Nelci Capitani, do Podemos.

Gaúcho

Dando continuidade em sua temporada 2020, iniciada tardiamente em função da pandemia de covid-19, o Campeonato Gaúcho de Automobilismo disputa sua segunda etapa neste fim de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Serão disputadas as categorias Super Turismo, Endurance Protótipos RS, Turismo 1.4, Copa Fusca e Copa Classic.

Copa Troller

Duas duplas paranaenses disputaram a etapa de abertura da Copa Troller, no último sábado, em Sorocaba (SP), com a participação de 133 carros. A dupla Leandro Pereira Moor/Cláudio Roberto Flores, de Apucarana, se classificou em segundo lugar na categoria Máster, ao passo que a dupla Marcelo de Freitas Gouveia/Igor Quirrenbach de Carvalho, de Curitiba, se classificou em terceiro lugar.