Esportes

Pilotos chegam a Cascavel para a abertura do Paranaense de Marcas

As datas das etapas de Curitiba e Londrina serão definidas em breve

Paranaense de Marcas terá início neste fim de semana em Cascavel, com mais um duelo entre paranaenses e catarinenses - 
Crédito: Vanderley Soares
Paranaense de Marcas terá início neste fim de semana em Cascavel, com mais um duelo entre paranaenses e catarinenses - Crédito: Vanderley Soares

Seis meses depois do inicialmente previsto, o Campeonato Paranaense de Marcas começa neste fim de semana, em Cascavel, na região oeste do Estado. Das seis etapas previstas, em função da pandemia do coronavírus, apenas três serão realizadas. As datas das etapas de Curitiba e Londrina serão definidas em breve.

O campeonato é Paranaense, mas poderia ser classificado também como um duelo entre paranaenses e catarinenses, uma vez que todos os participantes que confirmaram presença até o início da tarde dessa quinta-feira são desses dois estados. A expectativa é da presença de 50 carros na pista do Autódromo Zilmar Beux, sendo 25 nas categorias Marcas A e Marcas B, e outros 25 nas categorias Turismo A, Turismo B e Turismo C.

A programação começa nesta sexta-feira (4), com a realização de treinos privados e o briefing, que será no fim da tarde e virtual. Na oportunidade, a direção de prova explica todos os detalhes a serem tomados para a realização da prova, que seguirá as normas estabelecidas pelas portarias da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e das Secretarias de Esporte e Saúde da Prefeitura de Cascavel. Serão seguidos rígidos protocolos sanitários e de distanciamento social. Será sem a presença do público e com a diminuição de pessoas nos boxes, com menor número de técnicos por equipe e também com restrições quanto à presença de profissionais de outras áreas como de marketing e de imprensa.

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e apoio do Hotel Caiuá.

 

Programação desta sexta-feira

9h às 2h – 1º Treino privado

13h às 17h – 2º Treino privado

18h30 às 19h – Briefing – Marcas e Turismo – Virtual

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta, bicampeão da Corrida do Milhão da Stock Car, está confirmado no grid das Quatro Horas de Curitiba, prova que ocorre neste sábado e é válida pela segunda etapa do Império Endurance Brasil. Ele irá dividir a pilotagem de um Mercedes AMG GT 3 com Xandinho Negrão.