Esportes

Pilotos catarinenses disputarão a 29ª edição da Cascavel de Ouro

Tradicional corrida será disputada deia 25 de outubro

Cascavel – A 29ª edição da Cascavel de Ouro, corrida de longa duração de maior tradição no automobilismo paranaense, será disputada no dia 25 de outubro no Autódromo Zilmar Beux. As quatro horas de prova irão premiar a equipe campeã com um troféu de ouro em formato de serpente e um automóvel Renault Clio zero quilômetro. A premiação tem atraído a atenção de pilotos e equipes de vários estados brasileiros.

E a organização registrou ontem a confirmação da participação de um trio de Santa Catarina. Gustavo Magnabosco, que vem da Fórmula Truck, e Fausto de Luca, tetracampeão catarinense de Marcas, são pilotos da cidade de Catanduvas e terão como companheiro de equipe Eduardo Berlanda, de Florianópolis. Eles irão pilotar o VW Gol número 33 da FF Racing, equipe chefiada por Arildo Frankenberger.

Magnabosco foi campeão regional de autocross em 2009 e vice catarinense de Marcas N em 2010. Aderiu à velocidade no asfalto em 2011 e foi campeão paranaense e metropolitano de Marcas em 2011 e 2013, além de vice em 2012. Em 2014 estreou na Fórmula Truck, conquistando o primeiro pódio em sua sexta corrida – quinto lugar em Goiânia, com um Volvo. Também já disputou as cinco primeiras corridas da F-Truck na atual temporada.

Berlanda, por sua vez, estreou no kart catarinense em 1997 e passou a competir em provas de velocidade na terra no início da década passada. Foi campeão catarinense em 2005 – ano em que também venceu as 500 Milhas de Londrina na categoria para carros de Marcas – e em 2006, nas categorias B e A. Competiu na Stock Car Light de 2007 a 2009, voltou aos regionais em 2010 e conquistou dois títulos metropolitanos da Turismo 5000 em Curitiba.

Já de Luca construiu sua carreira nas pistas competindo em provas na terra em Santa Catarina. Foi vice-campeão regional de autocross em 2007 e campeão no ano seguinte. De 2011 a 2014 conquistou quatro títulos estaduais de Marcas – um na categoria N, outro na B e dois na A. No ano de 2013 também se tornou campeão do Interestadual Santa Catarina-Paraná e vice-campeão brasileiro da categoria Marcas.

(Com informações da coluna Bandeirada)