Esportes

Piloto cascavelense Felipe Carvalho disputa final da Copa HB20

Confira os destaques do automobilismo na Coluna Bandeirada

Piloto cascavelense Felipe Carvalho disputa final da Copa HB20

A segunda temporada da Copa HB20 termina neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, quando serão conhecidos os campeões das categorias PRO e Super. O cascavelense Felipe Carvalho, que só estreou na atual temporada na etapa passada, em Curitiba, irá formar dupla com o curitibano Eduardo Pavelski. A corrida 1 será neste sábado, com largada às 17h25 e a corrida 2 neste domingo, com largada prevista para as 9h30.

 

 

Fogaça renova contrato com

Quartzolit/Brasilit para 2021

A temporada de 2021 da Copa Truck já começou para Fábio Fogaça e para a equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher. O piloto de Sorocaba anuncia a renovação de contrato com a Quartzolit/Brasilit para o próximo ano e isso aumenta a motivação para a etapa de encerramento da atual temporada, a ser disputada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Fábio Fogaça, com a renovação, a parceria com a Quartzolit/Brasilit chegará ao terceiro ano consecutivo. “É gratificante a manutenção das parcerias porque significa que as empresas estão acreditando no seu trabalho. Foi um ano difícil, mas lutamos como pudemos e trabalhamos para que as cores da Quartzolit/Brasilit estivessem bem representadas nas pistas, nas ações com revendedores e clientes por onde a Copa Truck passou. Mas 2021 será muito melhor, se Deus quiser”, acentua Fábio Fogaça.

O experiente Djalma Fogaça, chefe da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, destaca que este ano foi difícil para todos os segmentos e o automobilismo não é diferente. Por isso, a renovação de contrato com um parceiro é motivo para muitas comemorações e eleva o moral de todos na equipe para a próxima temporada.

Ao falar da renovação da parceria, Vinicius Araújo, diretor de Marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção, explana: “Para nós, a renovação da parceria da Brasilit e da Quartzolit com a Copa Truck e o Djalma, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, é sinônimo de que estaremos juntos para os desafios em 2021”, explica Vinicius Araújo. Djalma Fogaça vislumbra novos horizontes para a Copa Truck em 2021, com transmissão ao vivo em TV aberta e a cabo, e transmissão ao vivo nas plataformas de mídias sociais da categoria. “A Mais Brasil e, em especial, Carlos Col, estão de parabéns pelo trabalho. Só temos que comemorar e retribuir com muito trabalho”, exclama Djalma Fogaça.

 

Brasileiro de Kart

Depois de treinos classificatórios e uma prova classificatória ontem, o 55º Campeonato Brasileiro de Kart terá duas provas classificatórios hoje, ficando para amanhã a prova final das categorias da primeira fase.

 

 

Estatísticas

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart conta com 273 participantes e outros 173 inscritos estão inscritos para a segunda fase, que começa na próxima segunda-feira. Assim, são 446 participantes na competição e, se outros 77 se inscreverem segunda-feira, o Brasileiro deste ano baterá o recorde de participantes. O recorde atual foi registrado em 2017, quando foi disputado no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, quando 522 pilotos disputaram o campeonato.

 

 

Racing Day

O Autódromo de Interlagos viverá verdadeiros Racing Days hoje, amanhã e domingo. Serão disputadas provas decisivas da Stock Car, da Stock Car Light, da Copa Truck, da Copa HB20 e do Campeonato Paulista de Velocidade.

 

 

Endurance

O Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a disputa da grande final do Endurance Brasil 2020. A prova que irá definir os campeões das sete categorias que compõem o campeonato, além da Geral, que reúne todos os carros do grid, terá quatro horas de duração, está marcada para 19 de dezembro.