Cotidiano

Picadilly Circus apagará suas luzes pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

INFOCHPDPICT000036944165LONDRES ? Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, os gigantescos letreiros que iluminam há mais de 100 anos o Picadilly Circus, em Londres, serão apagados. O marco da capital britânica terá suas telas trocadas e, para realizar as reformulações, será necessário desligar as luzes. As seis telas que já ocupam as paredes de prédios no local serão substituídas por um novo telão curvado de grandes proporções.

Com inauguração prevista para entre setembro e dezembro, o novo telão exibirá a previsão do tempo, o tráfego ao vivo, os resultados de partidas esportivas, vídeos e conteúdo de mídia social de anunciantes. Tudo, é claro, em alta definição. Até lá, um banner temporário será instalado.

O novo espaço no Picadilly Circus será divido por seis anunciantes, incluindo a marca de refrigerantes Coca-Cola, que tem seu nome exposto no local há 62 anos. O primeiro anúncio já feito na junção foi o da água mineral Perrier, que surgiu em 1908.

Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, as luzes foram desligadas como parte um blacaute geral para atrapalhar a visão dos bombardeiros alemães.

Desde 1949, o Picadilly Circus esteve constatemente aceso ? com exceção dos enterros de Winston Churchill, em 1965, e da princesa Diana, em 1997, em as luzes se apagaram em sinal de homenagem. Mas esta é a primeira vez que o local ficará sem iluminação por um longo período de tempo.

? Este é um momento importante para as luzes de Picadilly. Ainda que seja estranho ver o local apagado, nós estamos realmente animados para o futuro ? disse Vasiliki Arvaniti da Land Securities, que é dona do espaço.