Cotidiano

PF prende suspeitos da morte de psicóloga

Cascavel – Quase dois meses depois da execução da psicóloga Melissa Almeida, do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), a Polícia Federal prendeu na última quarta-feira mais uma pessoa envolvida no crime ocorrido em Cascavel.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal, Marco Smith, a prisão aconteceu no interior do Paraná. “Essa pessoa presa está ligada à questão logística do crime; não foi executor, mas teve participação na execução da servidora”, revela.

Conforme o delegado, as investigações prosseguem até que toda a quadrilha envolvida no assassinato de Melissa e na tentativa de homicídio contra marido dela, o policial civil Rogério Ferrarezzi, esteja completamente desmantelada. “Estamos trabalhando nesse caso todos os dias”. Pelo menos outras duas pessoas com envolvimento direto no assassinato de Melissa ainda estão sendo procuradas.

Além desse preso na quarta-feira, outras três pessoas que participaram do crime já estão detidas: Wellington Freitas da Rocha, de 27 anos, Edy Carlos Casarin, de 42, e Elnatan Chagas de Carvalho, de 28. Outros dois criminosos morreram em dois confrontos no dia da execução: André Luiz Vicente Pinto, de 34 anos; e Anderson Rodrigues Faria, de 24.

Segundo a Polícia Federal, a morte de Melissa foi planejada durante dias e orquestrada por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). “Conseguimos apurar que a morte aconteceu por conta do cargo público que ela ocupava e que o crime foi ordenado por uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Brasil”. Tissiane Merlak

O caso

Melissa Almeida foi morta no fim da tarde do dia 25 de maio quando chegava em casa com o marido, Rogério Ferrarezzi, e o filho de menos de um ano. Quando ela saiu do carro para abrir a porta da casa, no Bairro Canadá, em Cascavel, foi atingida por tiros de fuzil na cabeça. Ferrarezzi, que estava no veículo da família, revidou e matou André Luiz Vicente Pinto. Um segundo criminoso efetuou oito disparos contra Ferrarezzi, que foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário) de Cascavel em estado grave, mas ele se recupera bem.