Cotidiano

PF prende 17 pessoas em operação contra o tráfico de drogas

BRASÍLIA – A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira 17 pessoas na Operação Caldeirão, que desarticulou um grupo de traficantes interestaduais de droga. Os criminosos atuavam transportando cargas de drogas em veículos de passeio e caminhonetes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo balanço da PF, cinco prisões foram realizadas em Campo Grande (MS), duas em Ponta Porã (MS), uma em Dourados (MS), uma Coronel Sapucaia (MS), três em Santo Antônio do Descoberto (GO), três em Goiânia (GO) e duas no Distrito Federal. Os nomes dos presos não foram divulgados. Também foram apreendidos dez veículos e aproximadamente R$ 70 mil em dinheiro

A operação, chamada de Caldeirão, é resultado de mais de um ano de investigação. O nome faz alusão ao termo utilizado pelos investigados ao se referirem a cargas de drogas. A palavra ?caldeirão? era usada para indicar os veículos que iriam transportar as cargas de entorpecentes.

Segundo a PF, os investigados responderão, na medida de suas participações, por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. As penas poderão atingir 20 anos de reclusão.