Cotidiano

PF pede prisão preventiva de Antonio Palocci

SÃO PAULO. O delegado da PF Filipe Hille Pace, da Força-tarefa da Lava Jato no Paraná, pediu nesta sexta-feira ao juiz Sérgio Moro a conversão da prisão temporária do ex-ministro Antonio Palocci e de seu braço direito Branislav Kontic em preventiva ? por tempo indeterminado.

Palocci foi preso na última segunda-feira pela Operação Omertà por suspeita de recebimento de propinas da Odebrecht. O pedido de prisão veio da PF. O prazo para a prisão temporária vence nesta sexta-feira. Moro deve dizer ainda hoje se aceita ou não o pedido da PF.

No documento de 86 páginas, Hille Pace reforça as suspeitas de que Palocci atuava como uma ligação entre o PT e a empreiteira Odebrecht, intermediando assuntos de interesse da empreiteira, e afirma ainda haver indícios de que o ex-ministro teria recebido todos os valores ilícitos lançados nas planilhas da Odebrecht que fazem referência a ?Italiano? e somam R$ 128 milhões.

Nesta semana, o Banco Central bloqueou _ a pedido de Sergio Moro _ quase R$ 31 milhões das contas pessoal e empresarial de Palocci.