Cotidiano

PF faz perícia em ministérios depredados por manifestantes

BRASÍLIA- Equipes da perícia criminal da Polícia Federal realizam nesta quarta-feira investigações em vários ministérios que foram depredados na manifestação de ontem na Esplanada contra a PEC que limita os gastos públicos. O protesto terminou em confronto entre manifestantes e policiais militares.

As equipes da PF estiveram no Ministério da Educação, o mais atingido no protesto, e também no Planejamento. Os policiais ainda irão em outros cinco órgãos, entre eles Esporte e Turismo, que tiveram as fachadas e o interior quebrado. Os manifestantes também quebraram as placas dos ministérios.

Os policiais fazem fotos dos locais e assistem as gravações das câmeras internas de segurança. O objetivo é identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo.

Na manifestação de ontem, carros foram queimados, caixas de correio e bancos detonadas, grades destruídas e houve muito tumulto. O ato, de acordo com a Polícia Militar, reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os manifestantes falavam em 50 mil. Houve excesso dos dois lados. A PM usou gás de pimenta e bombas de enfeito moral.