Cotidiano

PF entrega 46 kits de materiais escolares a crianças

Conforme o agente Gregori Rafael Antunes, idealizador da ação, fornecer os materiais escolares às crianças é uma forma de combater a evasão escolar

Cascavel – A Polícia Federal de Cascavel entregou ontem, na Cootacar (Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável), 46 kits de materiais escolares aos filhos dos trabalhadores cooperados. A iniciativa envolveu toda a delegacia, com o apoio de aproximadamente 50 agentes.

Conforme o agente Gregori Rafael Antunes, idealizador da ação, fornecer os materiais escolares às crianças é uma forma de combater a evasão escolar. “A intenção [da Polícia Federal] é acompanhar o desenvolvimento dessas crianças no período escolar e estimulá-las ao máximo para que se aproximem cada vez mais da escola”, relata.

O kit foi entregue para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com mochila, cadernos, massa de modelar aos pequenos, giz de cera, lápis de escrever e de cor, borracha, estojo, canetas coloridas, entre outros. Além disso, em cada mochila há um gibi, que depois de ser lido pelas crianças será devolvido à cooperativa para que seja montada a Biblioteca do Gibi, proposta da Polícia Federal para desenvolver o hábito da leitura. “As crianças farão uma troca de gibis”, explica Antunes. A expectativa é de reuniu mais exemplares nos próximos meses.

Solidariedade

A catadora de recicláveis, Jô Costa Cruz, foi uma das mães que retirou o kit. Ela conta que até agora não havia feito nenhuma venda e que não teria condições de comprar o material escolar de sua filha, que inicia o 7º ano. “Não teria como dar os materiais para ela. Essa doação me ajudou bastante e agora ela tem com que ir à escola”, afirma.