Cotidiano

PF emite passaporte para aluna do Rio ir para Olimpíadas de Neurociências

RIO – Depois de quatro dias de suspense e aflição, a estudante Lorrayne Isidoro, de 17 anos, vai conseguir finalmente tirar o passaporte, o último obstáculo que teve que superar rumo ao sonho de participar de campeonato internacional de neurociências. Primeira colocada na IV Olimpíada Brasileira de Neurociências (Brazilian Brain Bee), em São Paulo, e selecionada para representar o Brasil na 16ª Olimpíada Internacional (2016 Brain Bee World Championship), na Dinamarca, ela correu o risco de não viajar, devido ao atraso na emissão de passaporte pela Casa da Moeda.

O documento não ficou pronto, mas a assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal informou que ela, a mãe e a professora Camila Marra receberão passaportes emergenciais, que deverão ser confeccionados pela própria instituição na manhã desta quarta-feira.

Depois de lutar para conseguir juntar o dinheiro para pagar a passagem de avião e a hospedagem no exterior, na última quinta-feira, data prevista para a entrega do documento, ela foi ao posto do Galeão acompanhada da mãe e pela orientadora. Lá, elas receberam a notícia de que os documentos “ainda estavam em confecção”. Na sexta-feira, as três foram novamente ao posto de atendimento da PF e, mais uma vez, foram informadas de que os passaportes ainda não estava pronto.

Lorrayne deve viajar em companhia da mãe, Estela Meirelles Isidoro, e da orientadora, Camila, nesta terça-feira.